Bike fit da Anderson Bicicletas, o pioneiro do Brasil!

Há uma confusão quando associam a possível eficácia na busca pela postura ideal à quantidade, variedade e sofisticação das ferramentas eletrônicas utilizadas por um bike fiter. Quem pensa assim esquece-se do principal: a sabedoria e sensibidade de quem está fazendo o fit. Uma máquina, por mais que meça ângulos e dimensões com perfeição, não tem a sensibilidade para saber se aquelas medidas são as ideais para aquela pessoa. A medida análoga obtida pelas ferramentas utilizadas na Anderson Bicicletas, tem precisão de 0,5 grau e 1mm, mais do que suficientes para aferir e transferir medidas. O que importa é a análise, o conhecimento, a sensibilidade.

 Experiência e vivência

Quem se submete a uma consulta de bike fit na Anderson Bicicletas ou compra uma bike e tem o bike fit gratuito, se beneficia de toda a experiência obtida em estudos de biomecânica e ergonomia que começaram em 1987 na USP com Cleber Ricci Anderson e foram aprimorados a partir de 1992 quando a Anderson Bicicletas foi fundada.
"O sucesso de um bike fit é resultado da experiência de quem o faz."
Para que um  profissional de bike fit ajuste bem uma pessoa sobre sua bicicleta, é preciso de muita experiência, conhecimento científico e técnico, além de muita vivência em cada modalidade que o bike fiter se propõe a estudar e a interferir.